quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO, O QUE FAZER?

O dia de aniversário de uma criança é motivo de festa grande.
O empenho dos pais é cada vez maior na tentativa de proporcionar aos filhos momentos animados e inesquecíveis.

A comemoração do aniversário é sempre um dia muito importante na vida dos pequenitos, em que eles gostam de brilhar perante os amigos. Há diversas maneiras de organizar festas para crianças: em casa, na rua, etc. Tem muito a ver com o que se quer e pode gastar e ainda com a imaginação.
Além disso, tenha sempre em mente que as crianças dão mais importância às atividades e à originalidade da festa, à brincadeira propriamente dita do que ao lanche, ao design do bolo – estas, sim, são as cerejas a coroar a sua organização.

Decorar & comer
Se também convidar adultos, convém contemplar um lanche mais elaborado (salgadinhos, sobremesas e bebidas variadas); Taças transparentes cheias de guloseimas coloridas (gomas, smarties); sanduíches de pão de forma; miniaturas de bolos e croquetes.

Por exemplo: um piquenique no campo, um lanche na praia, num cabeleireiro com direito a penteado e maquilhagem. Irresistível para as meninas

Convites – Pode entregar em mão ou enviar por correio, com duas semanas de antecedência, e pedir as confirmações por telefone uma semana antes, o que dará para programar o lanche.

Não se sinta obrigado a convidar a turma toda da escola; apenas os amigos com quem mais se relacionam

Regra de bom tom – Convidar os irmãos dos amigos; os pais logo decidem se devem levá-los ou não

Horário – Entre as 15h e as 19h é o período habitual, embora a partir dos 12 anos já comecem a gostar de serões… Convém indicar sempre a hora para irem buscar os convidados

Animação
Os mais pequenos preferem animadores que interajam com eles, como ilusionistas, pinturas de rosto, palhaços,etc.

Os adolescentes gostam mesmo é de festas onde possam dançar e onde os adultos apareçam o mínimo possível!

Nenhum comentário: